top of page
Buscar
No uso progressivo de força, inicialmente sempre é observado a possibilidade de negociação. Tentar demover o seu interlocutor exaltado para evitar um conflito desnecessário, que sabemos que ninguém saíra ganhando. Negociar, tentar evitar um conflito por meio de uma argumentação não é fraqueza, nem demonstrar medo é uma estratégia. Se a situação não estiver desesperada, você pode tentar usar seus talentos como palestrante para tirar você de um mau humor.
Lógico que isso exigirá linguagem corporal adequada, e capacidade de se adaptar ao seu interlocutor.
a. Mostre sempre confiança
Se você decidir falar, sempre deve olhar seu agressor nos olhos, certifique-se de que sua voz não saia tremida e mostre firmeza e autoconfiança. Não ameace seu agressor (se você possui uma arma de defesa). Não se mova em direção a ele e não faça gestos súbitos. Evite quaisquer sinais de nervosismo, como apertar os punhos, baixar a cabeça ou respirar rapidamente. Seu relaxamento é uma das alavancas da sua persuasão. Não fique nervoso se o seu agressor começar a provocá-lo. Enquanto não se aproximar fisicamente de você, você permanece no controle.
É desnecessário dizer que nem sempre é possível argumentar com o agressor e pode ter consequências desastrosa. Há muitos fatores a considerar, como o estado do seu agressor, sua determinação, sua fraqueza psicológica.
Não se deixe enganar, não é porque você estabelece o diálogo que o perigo desaparece. Situações extremas a dissuasão é praticamente impossível e na medida em que inevitavelmente diminuirá a sua guarda.
3. Reações que geram violência
Quando você é vítima de um assalto, alguns de seus comportamentos podem levar à violência física em seu agressor. Seu agressor está apenas esperando um mero pretexto para agir. Estar ciente disso permitirá que você saiba quando e como implementar uma iniciativa física antes que a situação degenere.
a. Cuidado com a forma de encarar
Como dito acima você deve ter uma postura firme e olhar seu agressor nos olhos para que ele sinta a sua confiança. Porém se você olhar o seu interlocutor de maneira agressiva instintivamente ele ira querer atacá-lo.
O paradoxo nessa situação é que se você abaixa a cabeça ou seus olhos fugirem do olhar furioso do seu agressor, o resultado certamente seria o mesmo, na medida em que você se comportaria como uma vítima. Não hesite em olhar seu agressor, mas não se aproxime a alcance de seus braços, e saiba que você deve estar pronto, porque o empurrará para estabelecer seu domínio.
Os insultos e provocações são tentadores quando estamos diante de um imbecil metido a valente, quando responde a ele usando esse meio, com certeza o conflito se iniciará. Lembre-se se não houver meio de evitar um embate físico, que o primeiro golpe seja seu.
4. Iniciar o ataque
Se você hesitar, você vai se arrepender. Há uma diferença fundamental entre uma reação deste tipo e violência gratuita, a sua intenção não é prejudicar, ou demonstrar sua superioridade a outro indivíduo, mas para tirar você ou a pessoa que esteja com você de uma situação perigosa. Então se tiver que atacar primeiro, seja rápido, violento, brutal e bata pesado.
Dúvidas? sugestões? Deixem nos comentários. Se gostaram deem um curtir e compartilhem. E não esqueçam de clicar em um dos anúncios para nos ajudar a continuarmos com nosso trabalho. Muito obrigado.
Curta nossa página no Facebook:
Nossas redes sociais:
Autor: Marcos Ribsantos
Contador de Visitas
bottom of page
Comments